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Serviço de Informação ao Cidadão
  Relatórios Estatísticos
INFORMAÇÕES PRESENCIAIS
Formulário para Recurso:
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Endereço:
Praça Minas Gerais, 175
Horário de Atendimento:
De Segunda à Sexta-feira das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 16:00
Telefone:
0800 4000128
E-mail:
ouvidoria@jaboti.pr.gov.br
Responsável:
Ariane V. da Silva Souza

LEI DE ACESSO A INFORMAÇÃO

Constituição Federal de 1988 estabeleceu o acesso à informação como um direito fundamental dos indivíduos, reforçou a publicidade como princípio básico da Administração Pública e criou instrumentos para aumentar a participação dos cidadãos nas decisões do governo.

Após a Constituição, várias medidas foram adotadas para promover a divulgação de informações à sociedade, em âmbito do Governo Federal, Estadual e Municipal, e principalmente da aplicação de recursos públicos.

Mesmo com os grandes os avanços alcançados, em termos de transparência ativa, era primordial estabelecer uma lei para que o cidadão pudesse solicitar informações públicas de seu interesse.

Com a promulgação da Lei nº 12.527, de 2011 - Lei de Acesso à Informação (LAI), esta lacuna foi preenchida.

A LAI consolidou a política de transparência governamental ao instituir o princípio fundamental de que o acesso à informação pública é a regra e o sigilo somente a exceção, garantindo o exercício pleno do direito de acesso previsto na Constituição Federal. Além disso, estabeleceu procedimentos e regras específicas que possibilitam o exercício do direito constitucional de acesso a informações públicas pela sociedade.

Define, ainda, os mecanismos, prazos e procedimentos para a entrega das informações solicitadas à administração pública pelos cidadãos e avança na área de transparência ativa, ao estabelecer obrigações de transparência, proporcionando regulação sistêmica e harmônica do tema acesso à informação no Brasil.

A LAI deve ser cumprida por todos os órgãos e entidades da administração direta e indireta (autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pela União, Estados, Distrito Federal e/ou Municípios), nas esferas federais, estaduais e municipais, no âmbito dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Cabe a cada Estado ou Município instituir a sua própria regulamentação à luz da Lei 12.527/2011, observando assim aspectos e peculiaridades locais, de forma a traduzir as regras genéricas e abstratas da LAI, no interesse em conferir maior efetividade ao exercício do direito de acesso às informações públicas.

No Município de Jaboti, a LAI foi regulamentada através do Decreto 37, de 17 de maio de 2024.

E-SIC

E-SIC – Prazos de resposta ao cidadão

Lei Federal nº 12.527/2011, regulamentada no âmbito da Prefeitura Municipal de Jaboti através do(a) Decreto 000, de 00 de mês de 2024, garante ao cidadão o direito constitucional de acesso às informações públicas.

Prazos:

Pedido de informação: O prazo para resposta é de 20 dias, a contar da data em que o pedido foi registrado. O prazo pode ser prorrogado por 10 dias, mediante justificativa.

Recurso: O cidadão tem 10 dias, a contar da data em que a solicitação foi encerrada, para enviar uma reclamação. O prazo para a resposta do recurso é de 10 dias.


 
INFORMAÇÕES COM GRAU DE SIGILO

No período nenhuma informação foi classificada como grau de sigilo.


 
FORMULÁRIOS PARA PEDIDOS DE INFORMAÇÃO PRESENCIAL


Formulário para pedido de informação - Pessoa Física

Formulário para pedido de informação - Pessoa Jurídica

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RELATÓRIOS DE INFORMAÇÕES - Relatório Estatístico dos Solicitantes
Total de Usuários Cadastrados no Sistema: 13
Período:
à
Origem:
Total de Solicitantes: 3 Total de Pedidos: 3 Pedidos em Aberto: 0
Pedidos Respondidos: 3 Pedidos Resolvidos: 0 Pedidos Indeferidos: 0
Prazo médio de respostas (em dias): 13
Created with Highcharts 6.0.2Chart context menuDados EstatísticosAbertosRespondidosIndeferidosResolvidos
Assunto dos Pedidos
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Created with Highcharts 6.0.2Chart context menuAssunto dos PedidosDocumentosSaúdeEducaçãoEsporteFinançasCulturaLegislaçãoIluminação PúblicaSaneamento BásicoLicitaçõesConcursos PúblicosObrasOutras Informações
Motivos de Negativa de Respostas
Visualizar dados em:
Created with Highcharts 6.0.2Chart context menuMotivos de Negativa de RespostasDados PessoaisInformação sigilosa conforme LAIInformação sigilosa legislação específicaPedido exige tratamento adicional de dadosPedido GenéricoPedido IncompreensívelProcesso decisório em cursoOutro
Tipo de Solicitantes
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Created with Highcharts 6.0.2Chart context menuTipo de SolicitantesPessoa FísicaPessoa Jurídica
Perfil dos Solicitantes Pessoa Física
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Created with Highcharts 6.0.2Chart context menuGêneroFemininoMasculinoNão Informado
Created with Highcharts 6.0.2Chart context menuEscolaridadeEnsino Fundamental CompletoEnsino Fundamental IncompletoEnsino Médio CompletoEnsino Médio IncompletoEnsino Superior CompletoEnsino Superior IncompletoPós-Graduação CompletaPós-Graduação IncompletaMestrado CompletoMestrado IncompletoDoutorado CompletoDoutorado IncompletoNão Informado
Created with Highcharts 6.0.2Chart context menuProfissãoEmpregado - Setor PrivadoEmpresário/EmpreendedorEstudanteJornalistaOutraPesquisadorProfessorServidor Público EstadualServidor Público FederalServidor Público MunicipalNão Informado
Perfil dos Solicitantes Pessoa Jurídica
Visualizar dados em:
Created with Highcharts 6.0.2Chart context menuTipo de Pessoa JurídicaEmpresa - PMEInstituição de Ensino e/ou PesquisaVeículo de Comunicação
 
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