12 MAI 2022
Visita do Deputado Evandro Araujo
JABOTI
Nesta quarta-feira (11), o deputado estadual Evandro Araújo (PSD) cumpriu agendas no Norte Pioneiro. Em Jaboti, o deputado esteve com o prefeito Regis William e produtores de morango do município, em uma reunião para falar sobre a Lei 21.022/2022, que reconhece Jaboti como a "capital do morango", proposta por Araújo.
O município está situado na região, com uma população aproximada de 5 mil habitantes, dos quais, 1,8 mil habitam o meio rural. Mesmo com pequeno número de habitantes, o município destaca-se na produção estadual de morangos. Com cerca de 300 produtores, em 2019, foi responsável por produzir 4 mil toneladas de morango, gerando um valor bruto de produção na ordem de R$ 25 milhões.
Na avaliação do prefeito e dos produtores, a Lei trará projeção para os produtos e facilitar a conquista de novos mercados.
Além da nova Lei, Araújo falou também da sua atuação nas áreas da Saúde e apoio ao Esporte, que tem sido pauta do seu mandato para toda a região.
Confira a agenda no Norte Pioneiro no Instagram: www.instagram.com/deputadoevandroaraujo